21 fevereiro 2011

Judo no fim de semana de 19 e 20 de Fevereiro

No fim de semana de 19 e 20 de Fevereiro entraram em competição, vários atletas da Secção de Judo da Casa do Povo de Rio Maior. No escalão de Veteranos os atletas João Piedade e Cristiano Reis, no escalão Sénior a atleta Yahima Ramirez. Sendo de destacar a prestação do atleta João Piedade que se sagrou Vice-campeão Nacional.

No dia 19, decorreu no Pavilhão Nº1 do Estádio Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional de Veteranos no qual o atleta João Piedade se sagrou vice-campeão, competiu na cat.-66kg e no escalão de idade entre os 30 e os 39 anos, tendo realizado 3 combates, obtido 2 vitórias e 1 derrota. Os 2 combates que venceu, o primeiro venceu apenas na decisão pelos juízes, pois o combate havia terminado com a vantagem de Yuko para ambos os atletas. Já a segunda vitória foi perante o atleta Bruno Torres, do AAU Beira Interior, este combate terminaria com a vitória pela vantagem máxima, Ippon, o combate do qual saiu derrotado foi perante o atleta Nuno António, das Oficinas de S. José, perdendo pela vantagem máxima, Ippon. Assim terminou esta participação no 2ºlugar. Já o atleta Cristiano Reis competiu na cat.-90kg e no escalão de idade entre os 30 e 39 anos, tendo realizado 2 combates perante os atletas João Silva das Oficinas de S.José e Abel Louro da AJCU Albicastrense, tendo perdido os 2 combates pela vantagem máxima de Ippon.

A atleta Yahima Ramirez, na cat-78kg, deu continuidade ás provas que tem realizado com vista ao apuramento para os Jogos Olimpicos de 2012, Londres e deslocou-se neste fim de semana, mais uma vez em representação de Portugal, ao Grand Prix de Dusseldorf, nesta categoria participaram 21 judocas de 15 nacionalidades. Venceu os seus primeiros 2 combates realizados perante as atletas Iris Lemmen da Holanda e Amy Cotton do Canadá. O primeiro venceu com uma vantagem de Wazari e duas de Yuko, o segundo venceu também com uma vantagem de Wazari e um Yuko. Já o terceiro combate realizado foi perante a Campeã Olimpica, a atleta Chinesa Xiuli Yang, combate que viria a perder por Wazari, terminando assim a participação neste torneio no 5º lugar.

Sem comentários: